Cadastro do pesquisador

Todo pesquisador envolvido em um projeto de pesquisa deve possuir um login (e-mail) e senha para ter acesso às funcionalidades da Plataforma Brasil.

Para fazer o cadastro, você precisará da seguinte documentação:
  • Cópia digitalizada de um documento de identidade com foto (recomenda-se o formato JPG ou PDF com resolução de 1000 DPI 2000PI). As imagens digitalizadas deverão ser anexadas durante a realização do cadastro (obrigatório).
  • Currículo vitae ou Lattes em formato DOC, DOCX, ODT ou PDF, com tamanho máximo de 21 MB (obrigatório).
  • Link do currículo Lattes. Ex.: http://lattes.cnpq.br/5900345265779424 (opcional).
  • Foto do pesquisador (obrigatório).

Após reunir toda a documentação necessária, acesse a página da Plataforma Brasil e em caso de dúvidas faça o cadastro na UNA-SUS e acesse o Passo a passo para cadastramento na Plataforma Brasil.

Para realizar o vínculo de instituições ao seu perfil na Plataforma Brasil, você deve acessar a aba “Alterar Meus Dados” e localizar o campo “Adicionar Instituição”. No campo "Adicionar Instituição", você deve clicar em “Buscar instituição” e localizar, pelo nome ou pelo CNPJ, a instituição que você deseja vincular ao seu perfil.