Biotério Central

O Biotério Central do Centro Universitário de Adamantina é de biossegurança nível 1 e foi criado com o objetivo de fornecer condições técnicas e de infraestrutura necessárias para a criação e manutenção de ratos da linhagem Wistar, para o uso nas aulas de graduação, pós-graduação e também em pesquisas científicas, seguindo sempre todos os protocolos e tendo como prioridade a ética e o bem estar animal.

Os animais são mantidos em ambiente com controle de temperatura, umidade e ruído; recebem alimentação balanceada e água filtrada. Diariamente, a Médica Veterinária responsável supervisiona as atividades internas, garantindo o bem estar animal.

Para utilizar o laboratório e os animais é necessário que o usuário esteja ciente das Normas do Biotério Central (disponível no site da UNIFAI) e que tenha seu projeto aprovado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

Sempre que possível, a utilização de técnicas alternativas que substituam o uso de animais em ensino e pesquisa são instituídas pelo Comitê de Ética conforme indicado pela Legislação.

Em caso de dúvidas ou para maiores informações, entrar em contato através do e-mail: biotério@unifai.com.br

Lembrando que a solicitação de protocolos para a realização e autorização de aulas e pesquisa científica deve ser feito ao CEUA-UNIFAI no e-mail ceua@unifai.com.br, e posteriormente encaminhado ao Biotério Central.

Animais1
Animais2 Animais3 Animais4 Animais5 Animais6 Animais7
© Copyright - FAI BRASIL - Todos os direitos reservados